top of page

Notícias

Foto do escritorComunicação CBRUrussanga

Novas entidades membros integram Comitê Urussanga

Três entidades dos setores de população da bacia e poder público passam a compor o quadro de membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga. A decisão foi tomada em votação na tarde de terça-feira, dia 25, durante a Assembleia Geral Extraordinária. Após a deliberação a respeito da saída de algumas entidades, os participantes definiram as trocas com a inclusão da Associação Beneficente ABADEUS, de Criciúma, do 26º Grupo Escoteiro, de Urussanga, no setor população da bacia, e da Defesa Civil de Criciúma, no setor poder público.


Além disso, a ordem do dia também deliberou sobre a substituição da secretaria executiva. Representando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), César Rodolfo Seibt, da equipe de Fortalecimento dos Comitês, apresentou informações relacionadas ao Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês), da Agência Nacional de Águas.


“Este programa é um grande raio-x de como estão os Comitês no Brasil e torna os documentos públicos. O Comitê Urussanga, por exemplo, aparece no nível 3 por ser consolidado e estar em funcionamento, passando a cumprir metas obrigatórias. O Comitê é um agente político e é aqui que se toma decisões que vão influenciar nas ações. Santa Catarina tem agentes muito proativos em diferentes setores”, frisou.


Ao final da reunião ocorreu a segunda oficina de capacitação permanente dos membros do Comitê Urussanga. Desta vez, o tema foi “Os Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos e Suas Inter-relações”. Ao todo serão realizadas seis capacitações até setembro deste ano.


Texto: Eliana Maccari - Jornalista MTB JP 04834SC

20 visualizações0 comentário

Comments


CAB-URUSSANGA.png
  • /RIOURUSSANGA
bottom of page