Os critérios de outorga do uso da água na bacia do rio Urussanga foram definidos durante uma oficina realizada no dia 19 de dezembro, na Epagri de Criciúma. Com base em dados, a equipe técnica do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga, sob responsabilidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), conduziu o encontro relacionado ao prognóstico das demandas hídricas.
Leonardo Porto Ferreira e Vinicius Ragghianti foram os profissionais que mediaram o debate. Participaram das discussões os representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Vinicius Tavares Constante, gerente de planejamento, e Marcieli Bonfante Visentin, gerente de outorga, bem como membros do grupo de acompanhamento da elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga e representantes do Comitê da Bacia do rio Urussanga.
A discussão envolveu estudos, dados coletados, ações, projeções e estimativas, por meio de cenários de tendências, equilibrando a oferta e demanda de acordo com as legislações vigentes.
A elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga conta com apoio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e acompanhamento do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). A previsão de entrega do documento final é o primeiro semestre de 2020.
Comments