Os membros do Grupo de Acompanhamento do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga (GAP), Antônio Adílio da Silveira, Clovis Savi, Fernando Damian Preve Filho e a técnica em recursos hídricos da Aguar, Rose Maria Adami se reuniram no dia 21 de agosto, na Epagri em Criciúma, para analisar a versão definitiva da Etapa C do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga, elaborada pela Unisul.
Segundo a técnica Rose, a etapa apresenta o diagnóstico dos recursos hídricos da bacia do rio Urussanga por meio da descrição detalhada das características dos meios físico, biológico e antrópico. “Além disso, o documento traz as análises qualitativas e quantitativas dos recursos hídricos superficiais e subterrânea, do diagnóstico das demandas hídricas e das estimativas das demandas da água para os diferentes usos, como a aquicultura, a mineração, o abastecimento humano rural e urbano, a criação animal, o uso industrial e a irrigação”, comenta.
Para o presidente do GAP e secretário executivo do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, Fernando Damian Preve Filho, esta etapa do Plano é de extrema importância para conhecer a realidade dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos no que se refere a disponibilidade e ao comprometimento da qualidade de água. “Desta forma é possível planejar ações de usos dos corpos hídricos da bacia hidrográfica para os diferentes setores usuários, de forma mais consciente”, finaliza.
Commentaires