Representantes de entidades membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga participaram da Assembleia Geral Extraordinária no dia 11, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). A técnica de recursos hídricos da AGUAR, Rose Maria Adami, apresentou o plano de trabalho do projeto de fortalecimento e acompanhamento do Comitê Urussanga pela Entidade Executiva. Durante a explanação foi exposto o resultado preliminar das ações desenvolvidas e o cumprimento das metas estabelecidas no acordo entre AGUAR e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE).
A coordenadora da AGUAR, Cenilda Maria Mazzucco salientou que a liberação dos recursos depende do cumprimento das metas e que é fundamental o empenho de todos os membros do Comitê na participação em assembleias. Cenilda também apresentou os remanejamentos de recursos.
O secretário executivo do Comitê Urussanga, Fernando Damian Preve conduziu a discussão sobre o planejamento estratégico. Após sugestões de alterações, sugeriu-se a formação de uma comissão para continuar o debate. A comissão ficou composta pelos seguintes membros: Guilherme da Silva Ricardo da ACEAMB, Elaine Lavezzo Amboni do SINDUSCON, Antônio Carlos Reis Couto da ACIU, Marlene Zannin da ProGoethe, André Bez Batti do SINDICERAM e Miriam da Conceição Martins da UNESC.
Entre os assuntos gerais, os membros realizaram indicações para o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), sendo Marlene Zannin como titular e Fernando Damian Preve como suplente. Além disso, foi discutida a participação no Encob e na oficina de enquadramento dos corpos hídricos da bacia do rio Urussanga, no dia 24 de setembro.
Comments