Representantes de entidades membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e população em geral estão convocados para a Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 13h30min, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), sala 125 - Bloco P (sala de vídeo conferência).
Na ocasião, os participantes irão deliberar sobre aprovação da ata da Assembleia Ordinária realizada em junho, discussão do plano de trabalho do projeto de fortalecimento e acompanhamento do Comitê Urussanga pela Entidade Executiva, proposta de alterações no plano de aplicação gravado no SIGEF, discussão e aprovação do planejamento estratégico do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, entre outros assuntos.
A presidente do Comitê Urussanga, Carla Possamai Della ressalta que a presença dos representantes de entidades membros nas Assembleias é essencial para auxiliar nas decisões sobre os assuntos de interesse da bacia hidrográfica. Todas as reuniões do Comitê precisam ter quórum de 50% mais 1 de seus membros.
Caso contrário, os recursos financeiros, previstos para setembro 2019, do Projeto de Fortalecimento e Operacionalização dos Comitês das Bacias dos Rios Araranguá e Urussanga, administrados pela entidade executiva, Associação de Proteção da Bacia do Rio Araranguá (AGUAR), serão reduzidos.
Durante a assembleia, os participantes também irão acompanhar a quinta capacitação voltada para o papel dos membros do Comitê de Bacia Hidrográfica no processo de gestão de recursos hídricos. A ação é destinada aos membros do Comitê e a comunidade em geral. A capacitação será proferida pela especialista em recursos hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), Flavia Simões.
Comments