O Sindicato das Indústrias Químicas do Sul Catarinense (SINQUISUL) convidou o Comitê da Bacia do Rio Urussanga para conduzir uma palestra no dia 18 de fevereiro, na ACIC, em Criciúma. Na oportunidade, o secretário-executivo do Comitê e representantes da Epagri, Fernando Preve, acompanhado da técnica de recursos hídricos da AGUAR, Rose Maria Adami, explanou sobre a bacia hidrográfica, o papel do órgão colegiado e a participação da indústria neste processo.
Segundo Preve, de forma participativa, os representantes das indústrias químicas demonstraram interesse, preocupação e conhecimento. “Para eles é muito clara a questão que envolve a finitude da água e a realidade em empresas. Saímos satisfeitos desse diálogo porque entendemos que eles poderão no futuro ser grandes parceiros. Um desafio para os químicos é buscar inovação tecnológica para problemas nesta área que afetam a região carbonífera”, pontua.
A renovação do quadro das organizações membros do Comitê ocorrerá no final deste ano e o SINQUISUL mostrou interesse em ocupar um assento no Comitê como representante das organizações membros do segmento da população da bacia.
Комментарии