top of page

Notícias

Foto do escritorComunicação CBRUrussanga

Comitês de Bacias pedem reformulação da proposta da SDE para contratação de entidades executivas

Os 16 Comitês de Bacias Hidrográficas de Santa Catarina elaboraram um documento pedindo que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) reveja a proposta para contratação das entidades executivas. O documento foi elaborado e aprovado durante a assembleia do Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FCCBH) no dia 29 de outubro.


No documento, os representantes dos comitês pedem que o secretário da SDE, Luciano José Buligon, reformule a proposta, já que o modelo proposta não contemplaria a continuidade dos trabalhos técnicos que se encontram em desenvolvimento nos comitês catarinenses, relacionados à gestão de recursos hídricos.


O presidente do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, Fernando Damian Preve Filho, participou da reunião, realizada por videoconferência, e contou com a presença de presidentes, vice-presidentes e secretários executivos dos Comitês de Bacias Hidrográficas Catarinenses.


A assembleia teve o objetivo discutir a proposta do segundo ciclo de contratação das entidades executivas, apresentada pela Diretoria de Recursos Hídricos e Saneamento da SDE, e apresentar um parecer do Fórum diante das discussões e das moções de repúdio recebidas dos Comitês.


Saiba mais:


A Associação de Proteção da Bacia do Rio Araranguá (AGUAR), entidade executiva contratada para apoiar o funcionamento dos comitês das bacias dos rios Araranguá, afluentes catarinenses do Mampituba e do Rio Urussanga, de setembro de 2018 a novembro de 2020, por meio de apoio administrativo, técnico, logístico e operacional, recebeu ao final do projeto, a nota 9,2 de avaliação dos secretários executivos destes Comitês.

18 visualizações0 comentário

Comments


CAB-URUSSANGA.png
  • /RIOURUSSANGA
bottom of page