Organizações passarão pelo processo de seleção da nova composição do órgão à gestão 2024-2028
10/09/2024
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga divulgou nesta terça-feira, 10/9, a lista final das organizações membro habilitadas por segmento para as Assembleias Setoriais Públicas (ASPs). O documento informa as entidades que tiveram suas inscrições homologadas para passarem pelo processo de escolha da composição para a gestão 2024-2028. Ao todo estarão em disputa 30 vagas, distribuídas entre instituições representantes de três segmentos: Usuários de Água, População da Bacia e Órgãos da Administração Federal e Estadual. A lista das entidades pode ser verificada aqui.
Confira a lista oficial
As organizações no segmento Órgãos Públicos Estaduais e Federais são: Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE); Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA); Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC); Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC); Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC); Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
No segmento dos Usuários de Água são: Jaguaruna Saneamento (SPE S/A); Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (SIECESC); Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) de Morro da Fumaça; Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC); Colônia de Pescadores - Z33; Sindicato das Indústrias Químicas do Sul Catarinense (SINQUISUL); Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e a Torrecid do Brasil Fritas Esmaltes e Corantes LTDA.
Também compõe o grupo dos Usuários de Água: Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (SINDUSCON), Cooperativa de Exploração Mineral da Bacia do Rio Urussanga (COOPEMI), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) de Cocal do Sul, Associação das Indústrias Processadoras de Mandioca e Derivados do Estado de Santa Catarina (AIMSC); Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) de Urussanga e a Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (PROGOETHE).
No segmento da População da Bacia são: Conselho Regional de Biologia – 9ª Região (CRBio-09); Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA); Associação Catarinense de Engenharia Ambiental (ACEAMB); Associação Empresarial de Criciúma (ACIC); Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC); Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina (FEPESC); Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC); Fundação de Içara do Meio Ambiente (FUNDAI); Ordem dos Advogados do Brasil 7ª Subseção Criciúma/SC (OAB/Criciúma).
Integram ainda o rol de inscritos desse segmento: Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM-SUL); Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI); Diretoria de Meio Ambiente de Cocal do Sul (DMA); Câmara de Urussanga; Fundação de Morro da Fumaça do Meio Ambiente (FUMAF); Associação Beneficente ABADEUS; Diretoria de Meio Ambiente de Urussanga (DMA) e o Município de Sangão.
Local e horário das ASP
As entidades selecionadas devem comparecer às Assembleias Setoriais Públicas, no dia 01 de outubro, para definição dos integrantes. O encontro começará às 14h, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), situada na Av. Universitária, 1105 – Universitário, Criciúma/SC, com recepção na Sala 001, Bloco O.
A publicação da lista oficial da nova composição do comitê, por segmento, será realizada no dia 02 de outubro, no Site Águas. A posse das organizações eleitas será no dia 31 de outubro, às 14h, na UNESC – Criciúma, durante a Assembleia Geral Ordinária.
Comments