Os membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga estiveram reunidos, de forma virtual, em Assembleia Geral Ordinária, na quinta-feira (02/12) para deliberar e aprovar o calendário da Assembleia Geral Ordinária, os planos de trabalho, de Comunicação e de capacitações para o próximo ano. O presidente do Comitê, Fernando Damian Preve Filho, anunciou o lançamento do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga, que está agendado para o dia 14 de dezembro, em cerimônia na sede da Associação dos Municípios de Região Carbonífera (AMREC), às 14h. Para o evento é necessário a confirmação da presença, já que o local está restrito a 60 pessoas devido aos protocolos da pandemia de COVID-19.
A reunião, ainda teve a participação do representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Vinicius Tavares Constante, para apresentação da proposta de segundo ciclo de contratação das Entidades Executivas.
Na avaliação do presidente foi uma reunião participativa, mas que já se deve pensar na volta à atividade presencial. “Sei que há um complicador pelo deslocamento, mas devemos avaliar”, comentou Fernando. Outro assunto avaliado durante o encontro foi a participação dos representantes das entidades. Segundo ele, é necessário avaliar e pedir a substituição dos representantes faltantes. E caso o problema persista, substituir a entidade. “Há um ano e meio, mais ou menos, havia uma disputa pela entidade se fazerem representadas. Um desejo de participação, que neste momento não parece estar acontecendo em alguns casos”, avaliou o presidente.
Hoje 30 entidades participam do Comitê da Bacia do Rio Urussanga. “Que cada entidade se apropriar de uma ‘partezinha’ desse Plano e iniciar o processo de transformação da sociedade que ela representa”, avaliou o presidente, avaliando o impacto que o plano pode ter no futuro.
Comments